Casa de Madeira Pré-Fabricada: Quais as Principais Vantagens?

Super Obra
Super Obra

Casas de madeira pré-fabricadas!

COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
casa de madeira pré-fabricada

O baixo custo e menor tempo de construção são algumas das vantagens de uma casa de madeira pré-fabricada, mas elas vão muito além disso!

Uma casa de madeira pré-fabricada é uma excelente alternativa para quem tem pressa para construir e quer evitar gastos elevados com arquitetos, pedreiros, materiais de construção e acabamento. Você escolhe entre vários modelos disponíveis, realiza o pagamento ou financiamento e apenas aguarda a instalação ou recebe o kit com os materiais no local de construção escolhido por você.

As casas de madeira pré-fabricadas podem ser construídas tanto em sítios, como na cidade, sendo algo muito comum nos Estados Unidos, por exemplo.

Confira agora algumas vantagens de construir uma casa de madeira:

Rapidez de entrega da casa de madeira pré-fabricada

Como aa casa pré-fabricada é feita a partir de módulos que já vão prontos para o local de construção, o tempo de entrega costuma ser muito menor do que o de construções convencionais.

Alguns modelos de casas podem ficar completamente prontos em menos de 3 meses, sendo em média 40% menor do que as casas tradicionais, o que garante maior economia para quem está construindo.

Controle de gastos

Já ouviu alguém falar que o orçamento de uma obra sempre vai estourar? Que é inevitável gastar mais porque vão surgindo imprevistos durante a construção? Com as casas de madeira pré-fabricadas, isso não é verdade.

Mais uma vez, o uso de peças pré-moldadas ajuda a ter um maior controle dos gastos da construção. Mesmo com mudanças de detalhes, você consegue saber exatamente quanto vai gastar na sua casa com boa antecedência.

Aconchego da casa de madeira pré-fabricada

As casas de madeira pré-fabricada passam também uma sensação de aconchego e acolhimento, pois a cor da madeira é quente e remete ao campo e à natureza, sendo uma ótima opção pra quem gosta de rusticidade e de um ambiente caloroso.

Mas isso não significa também que por ter uma casa de madeira, a sua casa vai ser rústica. Você pode alinhar seu projeto à modernidade.

Baixo custo da casa de madeira pré-fabricada

Outra grande vantagem das casas de madeira pré-fabricadas é a economia, que pode chegar a até 60% mais baratas que as casas de alvenaria. Isso porque ela dispensa o uso de cimento, tijolos, pedreiros, arquitetos e tantos outros detalhes e materiais necessários na construção de uma casa convencional.

Isolamento térmico

Não podemos deixar de lado o benefício do isolamento térmico das casas de madeira pré-fabricadas! A madeira é um ótimo isolante térmico e mantém a casa em uma temperatura neutra, nem tão quente no verão e nem tão fria no inverno.

Durabilidade da casa de madeira pré-fabricada

É mito a ideia de que uma casa de madeira pré-fabricada dura pouco. Quando feita com madeira de boa qualidade e ganhando tratamento adequado ao longo dos anos, as casas duram tanto quanto as de alvenaria.

Obra ecologicamente correta

obra ecologicamente correta

Por ser construída em módulos, as casas de madeira pré-fabricadas podem ser produzidas praticamente em série, em um processo industrial. Isso leva a um menor consumo de maderiais e resíduos, sendo mais ecologicamente correta e ainda refletindo no bolso do comprador.

Acesso à casa própria

Outra grande vantagem das casas de madeira pré-fabricadas é o alcance do sonho da casa própria. Milhões de brasileiros não possuem condições de conquistar esse sonho e com uma casa de madeira pré-fabricada, isso torna-se mais fácil. Veja matéria falando sobre a Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas no Mundo do Marketing, tratando mais sobre o assunto.

Construa agora sua casa

E você, quer realizar o seu sonho da casa própria? Então venha pra Super Obra!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Abrir o WhatsApp
Olá, precisa de ajuda? Estamos online